Blog corrige diretoria pela perda de mais um prazo e abre 2022 ajudando o Sindicado dos Estivadores

Diretoria marca Assembleia Geral de Previsão Orçamentária, depois de perder o prazo dia 30 novembro de 2021

Três dias antes de encerrar o ano, cobrei do presidente da Estiva, Izaias Junior e sua diretoria, a perda do prazo para aprovação pela categoria da previsão orçamentária, algo que deveria ser feito numa Assembleia Geral.

Alertei ainda que, a partir deste mês, a diretoria não poderia mais administrar o sindicato, sem essa previsão de gastos.

Até porque, além de estar no Estatuto da Estiva, o que a diretoria deveria saber, seu jurídico deveria alertá-la que isso está previsto na CLT, por meio do artigo 550 do Decreto Lei nº 5.452/1943 e atualizado pela Lei Federal nº 6.386/1976.

Não imagino porque não o fizeram.

O prazo a ser cumprido é taxativo; “até 30 dias antes do início do exercício financeiro (que equivale pelo ano cívil). a que se referem, e conterão a discriminação da receita e da despesa”, no caso até novembro de 2021. E não rolou. Mas fiquei muito feliz em saber que o Blog não apenas está corrigindo essa falha do presidente Izaias Junior e sua diretoria, como ajudando o Sindicato e, consequentemente, a família estivadora.

E porquê?

Soube que após a cobrança, a Diretoria marcou Assembleia Geral de Previsão Orçamentária para quinta-feira, dia 06, às 9hs e, também para discussão do Plano de Saúde no período da tarde.

Duas situações que a gestão de João Lozano não errou e, com isso, não prejudicou a categoria; perca de prazos e Plano de Saúde.

Isso mostra que na última postagem do Blog, minha opinião sobre o presidente, diretoria e jurídico não está longe da realidade. CLIQUE E VEJA.

Receba notícias em seu email

Assine nossa newsletter

Obrigado por se cadastrar

Ops. Algo deu errado...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: