Três dias antes de encerrar o ano, cobrei do presidente da Estiva, Izaias Junior e sua diretoria, a perda do prazo para aprovação pela categoria da previsão orçamentária, algo que deveria ser feito numa Assembleia Geral.
Alertei ainda que, a partir deste mês, a diretoria não poderia mais administrar o sindicato, sem essa previsão de gastos.
Até porque, além de estar no Estatuto da Estiva, o que a diretoria deveria saber, seu jurídico deveria alertá-la que isso está previsto na CLT, por meio do artigo 550 do Decreto Lei nº 5.452/1943 e atualizado pela Lei Federal nº 6.386/1976.
Não imagino porque não o fizeram.
O prazo a ser cumprido é taxativo; “até 30 dias antes do início do exercício financeiro (que equivale pelo ano cívil). a que se referem, e conterão a discriminação da receita e da despesa”, no caso até novembro de 2021. E não rolou. Mas fiquei muito feliz em saber que o Blog não apenas está corrigindo essa falha do presidente Izaias Junior e sua diretoria, como ajudando o Sindicato e, consequentemente, a família estivadora.
E porquê?
Soube que após a cobrança, a Diretoria marcou Assembleia Geral de Previsão Orçamentária para quinta-feira, dia 06, às 9hs e, também para discussão do Plano de Saúde no período da tarde.
Duas situações que a gestão de João Lozano não errou e, com isso, não prejudicou a categoria; perca de prazos e Plano de Saúde.
Isso mostra que na última postagem do Blog, minha opinião sobre o presidente, diretoria e jurídico não está longe da realidade. CLIQUE E VEJA.
Receba notícias em seu email
Assine nossa newsletter
Obrigado por se cadastrar
Ops. Algo deu errado...