Calado no porto da Antonina está com 8 metros

Questão de segurança da navegação e investimentos futuros, fez Luiz Fernando aumentar o calado em Antonina – Foto: Portos do Paraná

Independente da iniciativa do empresário Fernando Matarazzo na liberação de malha ferroviária da família, para movimentação de minério e fertilizantes no Porto Barão de Teffé, em Antonina, desde outubro, o visionário Diretor Presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva aumentou o calado do Canal de Acesso do Terminais Portuários da Ponta do Félix (TPPF).

No dia 25 de setembro, ele assinou a Portaria APPA 364/2020, publicada no Diário Oficial nº. 10785/2020, garantindo a alteração do calado em caráter excepcional, preventivo e transitório e aumentando de 7,50 metros para 8,00 metros, revogando a Portuária 069/18.

Luiz Fernando levou em conta a necessidade de segurança da navegação e implantação de boias adicionais, a manifestação da Praticagem com reforço  do SINPRAPAR e conseguiu, junto Capitania dos Portos, autorização para o estabelecimento dos sinais náuticos 9 A, 11 A e 12 A, visando justamente a segurança da navegação no Canal de Acesso ao Porto de Antonina (área Delta 1).

Aumento do calado para 8 metros trouxe mais segurança para o canal de acesso ao Ponta do Félix

Iniciativas pontuais como essa, certamente foi uma das muitas ações que motivaram o governador Ratinho Junior, antecipar sua indicação para permanência a frente do Portos do Paraná, o que resultou em sua recondução pelo Conselho de Administração (CONSAD).

E diga-se de passagem, a Portos do Paraná, foi a primeira empresa pública a reconduzir seu gestor em todo o Paraná. Méritos a Diretoria, colaboradores, a nossa cidade e ao Luiz Fernando.

Receba notícias em seu email

Assine nossa newsletter

Obrigado por se cadastrar

Ops. Algo deu errado...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: