Dia do Estivador passou em branco no Palácio Carijó

Até mesmo nos trabalhos da sessão não se contemplou o Dia do Estivador

Não tem sido novidade a falta de atenção desta nova Câmara com importantes segmentos de Paranaguá e o Dia do Estivador passou em branco, na sessão desta segunda-feira, 18, no Palácio Carijó.

Categoria de suma importância para cidade e estado, por conta dos seus recordes, fomento do comércio e balança comercial, ao garantir a movimentação portuária com as demais atividades, a Estiva jamais poderia ser esquecida por aqueles que nos representam.

Mas infelizmente foi esquecida, inclusive pela direção do Legislativo.

Não se viu qualquer indicação, requerimento ou menção saudando os mais de mil estivadores de nossa cidade, quer no expediente como na ordem do dia. E olha que homenagens nos requerimentos e projetos de lei não faltaram e foram aprovados.

Nos discursos o esquecimento dos estivadores foi geral.

Os que usaram a palavra lembraram e homenagearam a passagem do Dia do Médico, algo justo e merecido e até relembraram o Dia do Professor, que foi na semana passada, mas o Dia do Estivador, nada.

Vereador e tpa, Maré destacou do Dia das crianças e do Professor, mas nem lembrou do Dia do Estivador

Até mesmo o único vereador TPA, o arrumador Maré, esqueceu, ao menos, lembrar os colegas de faixa portuária e até lembrou de destacar, não só o Dia do Professor ocorrido dia 15 e o Dia das Crianças e seu evento que fez em seu bairro.

Mesmo Maré falando sobre a reunião com a Aciap e representantes dos TPAs, sobre a movimentação de açúcar, ameaçada de perder seu equipamento e esqueceu o Dia do Estivador.

Sem dizer que até mesmo a direção da Estiva que, em muito anos, marcou a passagem da data com um café da manhã para a base, não fez qualquer atividade para saudar seu próprio dia. Até mesmo em sua fanpage no Facebook, que está desatualizada desde o dia 15, rolou homenagem para categoria

E pasmem, na sessão desta terça-feira (19) o “esquecimento” se repetiu geral

Lamentável esta dupla falta de consideração.

Salve, mais uma vez, os estivadores de Paranaguá.

Fotos da Galeria – Claudio Neves/Portos do Paraná

Receba notícias em seu email

Assine nossa newsletter

Obrigado por se cadastrar

Ops. Algo deu errado...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: