Diárias para Brasília mais que justificada

Câmara de Vereadores retomou as sessões presenciais no plenário, mas que ainda seguem remotas

No retorno sem problemas da sessão presencial, porém, virtual de hoje deu o que falar a votação do simples requerimento nº 0253/2021da vereadora Vandecy Dutra, solicitando diárias e passagens aéreas para ela, Bisson, Fabio e Frandji para Brasília-DF por apenas dois dias, 10 e 11 deste mês.

E quais foram as justificativas para este gasto da Câmara?

1 – Acompanhar a apresentação do projeto do complexo educacional, denominado de “Estádio Escola”, no Gigante do Itiberê, onde a verba veio por emenda da deputada federal Christiane Yared, junto ao Governo Federal;

2 – Tratar de pautas e demandas com deputados e senadores em busca de recursos para nossa cidade;

E aí oposição e situação defenderam sua posição a favor e contra, o que é sadio para democracia legislativa.

Respeito a posição dos três votos contrários da oposição, que defenderam, de certo modo, a economicidade do erário.

Vereadora Vandecy justificou muito bem sua solicitação de diárias, aprovada por 14 votos favoráveis contra 3 contrários

Algo que como jornalista de ideologia de esquerda entendo perfeitamente. Mas é preciso ver o custo/benefício neste caso. 

Mas entendo que essas diárias, por outros motivos, foram mais que justificadas e defendo porquê.

O projeto a ser apresentado resultou na vinda de R$ 18 milhões para cidade na área da educação e, de um ponto de partida que nasceu quando Vandecy sequer era vereadora. Portanto só por isso já estaria bem justificado.

E como bem disse o vereador Diniz, quem estará lá será a Câmara, por meio de representantes das comissões permanentes, ou seja, estarão revestidos de agentes políticos. 

Já fazem jus às diárias.

Agora como jornalista, pense na desmotivação da deputada Yared, se não vai ninguém acompanhar algo que é de interesse do município.

Como seguir lutando pela cidade se os seus representantes não se importam com as conquistas que tanto se lutou para obtê-las?

Sem dizer que isso terá cobertura da mídia de Brasília, quer privada como oficial (Agência Câmara e Brasil), e Paranaguá que se fará presente com seus representantes, receberá divulgação nacional.

Assim sendo, entendo a defesa da economicidade de quem votou contra, mas com um suporte de R$ 18 milhões e a possibilidade de conseguir ainda mais nos corredores do Congresso Nacional, ao meu ver, deveria ir para Brasília os 19 vereadores. Mostrariam mostrariam força e determinação em favor da cidade.

Receba notícias em seu email

Assine nossa newsletter

Obrigado por se cadastrar

Ops. Algo deu errado...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: