Diplomada, Lilian volta à prefeitura para lutar por emprego em Guaraqueçaba

A prefeita diplomada Lilian e seu vice Joel do Tromomô

Diz a sabedoria popular que “filho de peixe, peixinho é” e numa cidade cercada de mar como Guaraqueçaba, o ditado cabe como uma luva para família do saudoso Antônio Felício Ramos Filho, que lá do alto, está orgulhoso pela diplomação de sua filha, Lilian Ramos Narloch, novamente prefeita de sua cidade natal.

Seguindo o exemplo do pai, que investiu em gestões voltadas ao interesse do povo e foi vereador (1983 a 1988), vice de 1989 a 1992 e prefeito de 2001 a 2004, Lilian participou da inédita diplomação de forma remota, feita pelo Cartório da 6ª Zona Eleitoral de Antonina.  

Pirambeira, pai da prefeita eleita Lilian, foi vereador, vice e prefeito da cidade de 1983 a 2004

Já na sua primeira disputa pelo crivo das urnas, em 2012, a tradição da boa passagem da família na vida pública, se tornou prefeita com quase 60% dos votos válidos, ao receber 3.469 votos se confiança.

Depois de uma conturbada disputa eleitoral, em 2016, que resultou em suas eleições, ela aguardou quatro anos pela experiência da suposta renovação, aliada a juventude que fez o guaraqueçabano se arrepender e trazê-la de volta.

Depois de uma acirrada disputa contra cinco candidatos, entre eles o atual prefeito Hayssan Colombes Zahoui Ariad Júnior (PSD), que foi o segundo mais votado, ela retorna ao comando da cidade, após conquistar 2.025 votos, 36,21% dos votos válidos, ao lado do seu vice, Joel Luiz do Nascimento, o Joel do Tromomô (PSC).

Diploma de prefeita eleita com 2025 votos de confiança

Prioridades para gestão

Nos próximo quatro anos, a prefeita diplomada quer priorizar a geração de emprego, investindo também na preservação do meio-ambiente e atrativos turísticos.

“As principais prioridades da nossa gestão é o investimento no turismo, pois assim fortaleceremos a geração de emprego e renda. Além disso, precisamos investir na agricultura da área rural e buscar melhorias nas entradas, junto ao governo estadual, pois a PR-405 é o maior entrave de crescimento e deslocamento do município”, explica a futura prefeita.

Ciente que a cidade sempre será uma obra inacabada, a prefeitura diplomada destaca a importância da harmonia com a Câmara de Vereadores, independente de ideologia política e de um corpo de servidores municipais e secretariado imbuídos de dar o melhor para cidade e seu povo, Lilian Narloch convoca a união de todos para uma nova Guaraqueçaba.

“Precisamos unir forças, poder público, vereadores, empresários e trabalhadores para tornar imensa a nossa pequena e aconchegante cidade. Aproveita para desejar a todos um bom Natal e um Feliz Ano Novo, que Deus ilumine todos os guaraqueçabanos e os mundo”, finalizou a prefeita já diplomada.

Da Assessoria de Imprensa

Receba notícias em seu email

Assine nossa newsletter

Obrigado por se cadastrar

Ops. Algo deu errado...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: