Do Imparcial à Litoral Sul FM e, hoje, para o céu!

Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo e colega de décadas de profissão, Edson Toledo, no vizinho estado de Santa Catarina, na cidade de Balneário Camboriu, onde vivia com sua esposa Vilma, por conta de complicação da maldita pandemia da Covid-19.

Pai de Fábio, Isabele e Nicole, Edson foi casado com Cristina Chaves, filha do ex-vereador Henrique Chaves, irmão dos ex-vereadores Pedro e Alceu Chaves.

Tive a honra e oportunidade de conhecê-lo no início de minha carreira no jornalismo, em 1977, quando passei escrever para o extinto Jornal “O Imparcial”, na época do ex-prefeito José Vicente Elias e dirigido pelo meu tio, Dionê Fernandes.

Na época Edson assinava a coluna “Comunicando”, que fala de sociedade e do dia a dia de nossa cidade, enquanto eu era repórter e escrevia minhas próprias matérias, sob a batuta da editora, a também jornalista Ana Maria Francisco.

Tempo que jornal impresso era feito com linotipo, a base de chumbo, impressora, fotos a base de clichê e paginador que montava os títulos letra a letra.

Fui forjado na área com esta forma que poucos conheceram.

Falar dele como colega é trazer à tona, do porquê uma rádio como Litoral SUL FM se mantém hoje com uma forte audiência.

Ele gerenciou e revolucionou a rádio com novidades que foram desde pedágios, cobertura em tempo real da polícia (as atuais lives) e divulgação de shows no momento que eles ocorriam.

Foi um visionário e, quem veio depois dele, como Orlando Marcos e, atualmente, Ciro Gimenes, pegaram sua sacada e mantiveram o trabalho até hoje, trazendo ainda mais novidades.

Pena que não foi valorizado depois de sua saída pelas outras rádios e deixou a área e desenvolvendo novos projetos.

Mas quem o acompanha nas redes socais como eu, percebia que a paixão pelo jornalismo jamais morreu e sempre trazia informações da cidade e de sua gente, principalmente os que tanto fizeram por ela.

Ficou conhecido por trazer lembrança de importantes personagens locais que partiram e, hoje, faremos isso por ele, com uma grande dor no coração.

Deixo aqui meus sentimentos para toda sua família e sei que no céu, estará sendo o melhor assessor de imprensa do Criador.

Fica com Deus meu querido amigo.

Receba notícias em seu email

Assine nossa newsletter

Obrigado por se cadastrar

Ops. Algo deu errado...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: