MANIFESTAÇÃO NA ESTIVA NO DIA 08 DE MARÇO DE 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os associados do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná abaixo identificados, vem a púbico e a quem interessar possa, através da presente nota de esclarecimento para contradizer a nota de repúdio emitida pelo atual presidente do SINDESTIVA no dia hoje (10/03/2022).

Inicialmente esclarecemos que participamos dos atos de mobilização realizados no dia 08/03/2022, na sede recreativa e também na sede administrativa, e destacamos e afirmamos que a manifestação não teve qualquer caráter político. Os fatos que motivaram a manifestação decorrem da desastrosa administração encabeçada pelo presidente Izaias Vicente da Silva Júnior, cuja administração sofre intromissões negativas até de familiares do presidente que não possuem qualquer vínculo ou relação com a entidade. Tais fatos são públicos e notórios, e inclusive já ultrapassaram a barreira das discussões internas, e que vem expondo e ridicularizando a categoria e a entidade sindical a nível nacional.

Esclarecemos que a manifestação foi amplamente discutida entre os associados do Sindicato que concordaram e participaram com o único objetivo de demonstrar para o presidente e seus diretores que a atual gestão vem praticando atos totalmente prejudiciais à categoria profissional.

A Nota de Repúdio emitida pelo presidente Izaias é fantasiosa e mentirosa, não retrata com veracidade os acontecimentos, pois não houve ameaças, muito menos ameaças com armas de fogo. O fato isolado de agressão física foi provocado pelo próprio presidente que se encontrava completamente desorientado, o que retrata fielmente o andamento da sua administração.

Os estivadores que estiveram presentes na mobilização são todos pais de família que se encontram extremamente preocupados com a incompetência da atual gestão, que vem gerando constantes prejuízos para a categoria profissional, o que acarretará em danos irreversíveis nas condições de trabalho e remuneração dos estivadores.
Não há desinformação na categoria, muito pelo contrário, os associados estão muito bem informados de tudo o que acontece, e é exatamente por isso que os companheiros se encontram profundamente insatisfeitos com a gestão do presidente Izaias que já não possui mais quaisquer condições de permanecer à frente da entidade.

Ao contrário do sustentado na fraudulenta Nota de Repúdio, o Sindicato vem sofrendo prejuízo financeiro e moral por conta do trabalho medíocre que a atual gestão desenvolve.

Não há como aguentar mais tanto delírio e incapacidade ao mesmo tempo, aliado ao fato que quem sofre ameaças é o próprio associado quando questiona e se posiciona contra as irregularidades praticadas pela atual diretoria.
E agora a diretoria já faz novas ameaças de eliminar do quadro social os associados que participaram dos atos de mobilização.

Enfim, não há como ficar calado e de braços cruzados vendo a nossa estiva ser destruída por uma diretoria completamente incapaz de administrar o nosso Sindicato.

VAMOS À LUTA!

Paranaguá, 10 de março de 2022.

 

ERNESTO CEZAR DE ARAUJO NETO – MAT. SINDICAL 1077

ROGÉRIO ALVES DOS SANTOS – MAT. SINDICAL 1854

SIMEI MORAES – MAT. SINDICAL 2255

Receba notícias em seu email

Assine nossa newsletter

Obrigado por se cadastrar

Ops. Algo deu errado...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: