Ranking de produção dispara projetos na Câmara Municipal de Paranaguá

Vereadores apresentaram 9 projetos e 3 emendas à LOM na sessão desta segunda-feira

Na quarta-feira (12) trouxe um levantamento da produção de leis dos 19 vereadores, em favor de Paranaguá e dos parnanguaras, onde o vereador Jozias da Negui apareceu em 1º lugar com 9 projetos de lei ordinária e o assunto deu o que falar na cidade.

Todo mundo quis saber o que seu vereador está fazendo por conta do seu precioso voto que lhe garantiu cadeira no Palacio Carijó e certas surpresas acabaram aparecendo.

Bastou isso, para que a nossa Casa de Leis fosse inundada por 9 projetos de lei e 3 emendas modificativas à Lei Orgânica do Município, nesta segunda-feira (17), elaborados por seis diferentes vereadores e um da Mesa Diretora. Ou seja, 12 em apenas um dia.  

Fiquei contente por motivar a disputa no Ranking de Produção Legislativa em nossa cidade e, espero, que mais novas ações sejam trazidas para o plenário transformar novos deveres do Executivo.

Até porque uma produção de somente 55 proposições, elaboradas por 16 dos 19 vereadores, dá uma média muito abaixo do que se espera, daqueles que estão nos representando e se propuseram trabalhar por uma cidade melhor ao parnanguara.

Em três meses de trabalho, se cada um vereador elaborasse uma proposição ao mês, o que ainda é pouco, teríamos 57 e não 55 projetos de leis, mesmo que Jozias não tivesse feito nove deles.

Mas é bom que se alerte que quantidade não é sinônimo de qualidade e fazer qualquer projeto para subir no Ranking, não engana ninguém. É normal copiar boas leis de outras cidades e adequá-las a nossa realidade. Vi muito disto do Nácar ao Carijó.

Mas que sejam, de fato, bons para a cidade ou população e não apenas para servir de número nos próximos levantamentos.

Receba notícias em seu email

Assine nossa newsletter

Obrigado por se cadastrar

Ops. Algo deu errado...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: