Ratinho Jr; Litoral ganha com Maranhão na Coordenadoria da Macro Região

O novo Coordenador do Litoral, Maranhão com o governador Ratinho Júnior e o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná

“É um ganho para o Litoral”. Foi assim que sintetizou o governador Ratinho Junior ao justificar a nomeação do auditor municipal, Arnaldo Maranhão, como Coordenador da Macrorregião do Litoral.

O cargo que é subordinado à secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (SEDU), quem como titular da pasta, João Carlos Ortega, estava vago desde 2016, após saída do ex-vereador Jefferson Fonseca de Antonina, na gestão de Beto Richa, que também nomeou o ex-prefeito de Matinhos, “Chiquinho’.

Em nossa cidade, o cargo também foi exercido por Massami Takayama e Mário Roque, durante a gestão do governador Requião.

Interessante que Richa que alegava ter carinho pela região foi justamente quem não manteve o cargo em atividade, o que fez, de certa forma, o litoral sumir do mapa político do estado, sem deputado da região eleito e nem a Coordenadoria que tem status de secretaria.

Com o resgate desta representatividade na cúpula do Governo do Estado e com um titular da pasta do mesmo partido de Ratinho Junior, o PSD, por sinal seu presidente na cidade, não tem como nossa cidade e as outras seis não terem voz e participação no desenvolvimento junto ao orçamento estadual. 

Independente da questão política partidária, que é plural entre os sete prefeitos atuais, vejo nesta nomeação a grande oportunidade deles todos e a prefeita terem uma ferramenta a mais no elo com secretários e dirigentes de estatais direta e indireta.

RATINHO PÔS TINTA NA CANETA

Tive acesso a fotos e vídeos da cerimônia de posse de Maranhão no Palácio Iguaçu e fiquei tão otimista com a entrevista do colega Larry César com o governador, a ponto de fazer esta postagem defendendo este ponto de vista, pois nela entendi que Maranhão tem tinta na caneta. Veja aqui.

Separei alguns pontos que me levaram pensaram desta maneira, como no momento que Ratinho fala dos laços de amizade com o parnanguara. “Maranhão é uma pessoa que convive comigo há muito tempo. Foi um dos meus coordenadores do plano de governo do litoral e sempre me ajudou muito” falo o governador.

Nesta fala entendi que ele assume com tinta na caneta e vem para ser on elo dos prefeitos com a gestão. “Hoje estamos reestruturando e potencializando ainda mais a estrutura do governo do estado no litoral paranaense e o Maranhão vem para coordenador toda essa estrutura, as parcerias com os prefeitos e prefeita do litoral”, disse.

Ele fecha reforçando que vem coisa boa para a região e vai passar pelas mãos de Arnaldo. “Os projetos estruturantes que são tão importantes para desenvolver o litoral vai passar pela coordenação do Maranhão, que já convive e já trabalha conosco há muito tempo”. 

Vale ainda lembrar ainda do bom relacionamento de Maranhão com o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri, o que acaba unindo o Legislativo e o Executivo do Paraná.

Por tudo isso acredito que teremos um fechamento de mandato de Ratinho Junior com obras estruturais e, quem sabe, muitas prometidas e não cumpridas na gestão Richa.

Vamos aguardar. 

Receba notícias em seu email

Assine nossa newsletter

Obrigado por se cadastrar

Ops. Algo deu errado...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: